Você já ouviu falar no CeloSantos??? A primeira vez que ouvi falar dele foi num comentário recebido aqui no blog, sugerindo-o como próximo entrevistado do PirulitodBanana. Comecei a acompanhar seu trabalho, e nos últimos dias o Celo acabou virando notícia, pois um de seus vídeos acabou sendo eleito o “Lixo do dia” no blog Papel Pop. Hoje, nosso convidado do sofá vai contar um pouco desta polêmica, sobre seus vídeos e a repercussão que tudo isto está tendo, confira:

celosantos

1. Não sou a Sonia , nem a Márcia, mas adoro uma polêmica: Como foi ser considerado lixo do dia pelo blog do papel pop?

Foi complicado, eu admito. Eu não conhecia o Papel Pop. Não conhecia o material e nem como o blog do cara funcionava. Eu quase não vejo MTV e nem sabia que ele concorreu como Blog do Ano no VMB 2009. Mas o nome “lixo” de forma geral me arremete a coisa ruim, não a coisa trash, como depois a “ficha caiu”.Se fosse “Trash do Dia” o nome da seção do site, eu talvez não ficasse tão bolado “at first time”. Leio muitos blogs como o Treta, o Caixa Preta, o Chongas, o Grande Tolices do Orkut entre outros, mas o Papel Pop eu não conhecia. O vídeo da She-Ra também foi postado no Treta e lá eles foram mais “respeitosos” (não encontro melhor palavra, desculpe) com a brincadeira que é o vídeo. Eu ainda não acostumei com tudo isso ainda, mas já já acostumo. =)

2. Você chegou a entrar em contato com o pessoal do blog, respondeu a indicação recebida? Como ficou sabendo dela?

Bem, foi uma confusão só naquele momento. Fiquei sabendo por um cara que me segue no Twitter que estava no Papel Pop o meu vídeo. E durante o meu “desabafo” no Twitter, o criador do site me seguiu e me mandou uma DM elogiando o vídeo. Fiquei lisonjeado, mas ainda não tinha “engolido” que “lixo” na concepção do site dele é “coisa boa”.Quem avisou o rapaz do Papel Pop foi o @metheoro, que também indicou o vídeo para o Treta.

3. Nos comentários do blog, muita gente o classifica como “sem nada pra fazer” entre outras críticas, como foi lidar com tudo isso? O desabafo no twitter ajudou?

O desabafo do Twitter não tem muito a ver com os comentários. Por que antes disso eu já tinha recebido comentários “delicados e simpáticos” no Youtube por causa dos outros vídeos. E isso não me afeta em nada, até por que eu não tinha nada para fazer mesmo e queria me divertir. E claro, divertir quem fosse ver os vídeos. Se eu consegui isso (divertir os outros) já me dou por satisfeito. O desabafo do Twitter tem a ver com a falta de limite do que pode ser falado ou não na Web. Não, não quero censura. Quero respeito e educação, coisas que já faltam na vida real. “Com licença” e “desculpe” estão fora de moda. E eu acho isso bem ruim.

4. Como surgiu a idéia de gravar vídeos pro youtube? Como é o processo de escolha do tema e gravação do vídeo?

A ideia surgiu de uma aposta feita no Twitter. Eu sou carioca, amo minha cidade, mas acho que ela não tem estrutura para sediar uma Olimpíada. E por causa disso, apostei que, se o Rio fosse sede de 2016, eu iria me fotografar de “fadinha” (minha fantasia de carnaval deste ano) e postar as fotos. Para que o vídeo do “Yes We Créu” ficasse pronto, foi um pulo. Detalhe, eu detesto funk, não conhecia aquela música até receber via MSN e em 4 audições eu já estava fazendo o vídeo. Algo meio “pomba gira” mesmo. =) Todos os vídeos até então, a exceção de “Yes We Créu” são reflexos de uma infância em casa, com família e vendo muitos desenhos (Anos 80). She-Ra é ícone para a galera dos 30 anos. Eu tenho 35. Ficava, quando criança, tentando ver a calcinha dela. Mas nunca consegui. Fazer vídeos em casa é complicado por que simular tudo que o vídeo original tem é por demais engenhoso. Trocar os cachorros de pelúcia (Espírito -> Ventania) foi uma solução adequada que rendeu muitos elogios. Tenho várias ideias na cabeça (Mulher Maravilha, O Corcunda de Notre Dame) mas infelizmente não acho ninguém aqui no Rio para me ajudar a gravar tais vídeos. O povo é tímido demais. Aff.

5. Para quem ainda não conhece o seu trabalho, qual filme você indica como o teu melhor?

Vou te falar a verdade: não sabia editar vídeo até começar a fazê-los. Então, os mais novos (incluindo She-Ra) que tem mais “defeitos especiais” eu recomendo. O que eu mais gostei de fazer foi “Comando Estelar Flashman” por que ali eu estou dançando, já que havia ficado 3 semanas de gesso e não podia dançar. “Yes We Créu” eu estou dançando de bengala, para vcs terem uma ideia. Eu recomendaria “She-Ra” depois deste prólogo todo. É o meu xodó.


6. O que você faz da vida? Como o pessoal do trabalho, família, amigos tem agido ao ver os vídeos?

Eu trabalho como Auxiliar de Recursos Humanos em uma empresa de Consultoria em Informática. Eu tenho um cara do trabalho que me segue no Twiter e ele achou os vídeos hiper engraçados. Claro que não foi unanimidade aqui no trabalho, mas até agora não fui mandado embora, então tá ótimo. =)  Família é uma “caixa de pandora” minha. Eu não tenho mais ninguém, já estão todos falecidos. Alguns amigos (e ex) ficaram estupefatos comigo em relação ao vídeo da She-ra. Eu sinceramente comecei a ignorar tais comentários e opiniões, senão, mais vídeos não serão feitos. Eu sei que não posso agradar a todos, então.

7. Além do twitter e youtube, onde te achamos na rede?

Bem eu tenho o meu “CPF digital” que é o Orkut. E além dele, tenho um Multiply, mas anda desativado.
=> Youtube
=> Orkut

8. Alguém já te achou na rua e falou: olha o Celo do youtube???

Ufa, ainda não! =) Mas quando as filmagens de Beyoncé ou antes dela, de Mulher Maravilha acontecerem (sim, estes vídeos serão feitos ao ar livre) pode ser que ou queiram o meu autógrafo ou me apedrejar. Dizem que o vídeo do Yes We Créu apareceu no Faustão, mas eu não tenho como dizer.

9. E quando vai sair a tão esperada Beyoncé???

Beyoncé foi uma provocação do meu sobrinho @carvalhostulio que mora em João Pessoa. E eu quero fazer sim, ao ar livre. Mas para isso, preciso de GENTE para ajudar. Mais 2 para dançar, um para filmar, outro para ligar o som e mais alguns para me proteger da reação do público. (risos). Eu tenho 3 lugares em mente para fazer o vídeo, mas sem a “equipe” ficará dificil. Não dá pra fazer tudo sozinho, infelizmente. Os videos do Rafinha Bastos chegaram até onde chegaram por que tinha + gente louca igual a ele para fazer. E isso, gente louca igual a mim, eu ainda não arrumei. ehehehe.

10. O que te faz dar follow, unfollow e block no twitter?

Follow = coisa fácil de fazer. Quero ter muito conteúdo e para ter muito conteúdo é preciso conhecer e seguir muita gente. E aí, a gente “separa o joio do trigo” e usando o aplicativo Tweetdeck, isso fica muito fácil. Tem muita gente nova no meu Twitter, por que resolvi seguir mais gente e ver se eu consigo administrar. Eu tento falar com todos (menções e DM´s) em tempo real. Tem horas que não dá.
Unfollow = eu quase não faço isso. Mas quando faço é quando a pessoa parou de me seguir e o conteúdo dela não me agradou. Ou seja, é um pacote. O unfollow para muitos é algo como “estou me sentindo famoso, não preciso mais deste aqui”. E eu não penso assim. Tanto que os números de seguidores e seguidos (os meus) são bem parecidos.
Block= durante o bafafá (idiota que eu fiz, inclusive, mea culpa) com o Papel Pop, fui acusado de ter Complexo de Xuxa por um seguidor meu. Ele achou, no “vasto conhecimento que ele tinha da minha pessoa” que eu não imaginava que poderia existir alguém que não curtisse o que eu fazia.
O que eu dei exemplo acima é o que mais acontece para eu dar o “block”= falta de educação, respeito e bom senso. Faltou com 1 dos 3, é block. Ainda mais se for na Linha de Tempo (me recuso a falar Timeline), onde todos lêem. Outro exemplo que aconteceu esta semana foi uma garota chamar uma seguidora minha de “galinha” na Linha de Tempo. Eu chamava o advogado na hora pra isso. Onde a falta de educação vai parar?

11. Rapidinhas:

Um homem: No momento é o William Bonner. Ele conseguiu me cativar com o conteúdo dele no Twitter.

Uma mulher: Aqui cabem muitas. @AndreiaNapoleao, @alicerodrigues, @vivisviviane, @ericainocente, nossa. muita gente.

Cidade e idade: Rio de Janeiro, capital, 35 anos.

Um lugar: Pedra do Arpoador
Um sonho: Conseguir que o @celsoportiolli ou o @huckluciano façam a reforma da minha casa. Um dia ela cai, literalmente.

Um site: São vários. Gosto muito de ler blogs, acho que é uma mídia que já cresceu e ainda vai crescer ainda mais.

Um RT: Todos que falam de respeito, educação e sanidade mental.

Um follow especial: Uma moça de SP que tem uma campanha legal: http://www.ajudemariajulia.com.br/

Melhor sexo feito: Caramba, me faz lembrar 2003/2004. Foram 4 horas sem parar. Perdemos até a praia. Mais recentemente, foi com gesso na perna. Um puta revival bom!

Em quem você daria um bjomechupa: Aqui eu prefiro não contar. Senão eu apanho de “algumas” pessoas do Twitter. Ô louco, muito ciume.

Você em uma palavra: Irreverência.

Uma mensagem para os twitteiros do Brasil: Comecem a usar o Twitter para algo de bom. Divulgar boas ideias, propagar inteligência e também discutir assuntos importantes como política e cidadania.

Ufa! Eu escrevo demais. Não sei como eu consigo escrever no Twitter ainda! =)


*******************************************************

O Pirulito agradece ao Celo pelo delicioso bate papo! Gostaram? Não deixem de comentar a entrevista e a sugerir pessoas para sentarem no Sofá com o PirulitodBanana! Um super BjoMeChupa!

Comentários em: "No sofá com o Pirulito: CeloSantos" (9)

  1. Pena, eu não vi o vídeo (MariaTerezinha)

  2. Coisa Linda ele.. ele mereceTudo de Bom.Adoro Alem de simpatico e Muito Amigo…
    Merece Sucesso e MUITO Respeito

    Beijos

  3. josedecassio disse:

    Obrigado Marcelo Tudo D+

  4. aÊ!!! Primão Muito Boa mesmo a entrevista e vc nem falou da Familia hein, mas tudo bem, familia é coisa intima e roupa suja se lava em casa huahUHAUhauh
    Mas as perguntas do Banana tbm foram bem feitas e as respostas melhores ainda neh
    Alem de respeitar todos os twitter é um grande amigo
    e Agora vem o Homem Peludo de mulher maravilha e maio da Beynonce, esperando mas 1º é sempre mais legal e a musikinha por um tempo ficou em minha cabeça

    Samurai Sentai Shinkenger – Opening “Appare”

    Valew @CeloSAntos Continue assim

  5. Érica disse:

    Oláaaa pirulito !

    Vc acertou em cheio o Celo é fantástico neh !? Adoro ele..e fiquei muito feliz de saber que a reciproca é verdadeira…
    Quem não segue ou não conhece não sabe a pessoa maravilhosa que está perdendo…
    E amigo fiquei mais feliz ainda por ter sido citada na entrevista , vc é demais mesmo …sempre surpreendendo agente…
    Adorei a entrevista , mostrou a pessoa cativante , de bem com a vida , encantadora e inteligente que vc é…

    Parabéns novamente ao Blog…e parabéns ao meu amigo Marcelo

    Bjs da @ericainocente

  6. Hum, boa entrevista, o cara escreve beem!
    Engraçado como um vídeo vira polêmica não é mesmo? rs
    Esse tal de @celosantos, quase não falo com ele
    Mais observo seus Tweets, e é claro, de todos os meus seguidores.
    Aparenta ser legal, pelos comentários do pessoal! 😀
    Piru sempre ahasando nas entrevistas! *-*
    E quanto aos vídeos? Eu achei hilários haha
    ABS

  7. ELIANE ARRUDA disse:

    UH!!!! garoto espeeeeerto !!! @celosantos …..te vejo na #ellendegeneres#!!! té já ja´!!! num esquece o pirulito….#bananaflavor

  8. Enfim, o cara vai estourar nas paradas e … está fazendo um bom trabalho, pois nem sabia de nada, entrei aqui vindo de uma frase dele no Twittter, “quer mais? Joga no Google.” Joguei e vim fuçar, e estão falando, e bem, dele.
    Sinal que o brilho dele é tão grande que para não nos ofuscarmos, primeiro ficamos sabendo quem ele é, para depois virmos a ver algo mais do que fez.
    Brilhante, com certeza.
    Mal posso esperar para ver.
    Ou ouvir.
    Ou ler. Sei lá, vai ver é de cheirar e nem sei do que estou falando sobre que o que ele inventou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: