Arquivo para julho, 2010

No Sofá com o Pirulito: @Zodiculo

Nesta semana o Sofá com o Pirulito comemora um ano de existência. Grandes personalidades do twitter já passaram por aqui contando um pouco sobre a essência por trás de cada ‘@’, como surgiram e de onde vem a inspiração que nos diverte a cada tweet.

Para comemorar, o Pirulito de Banana recebe hoje um dos perfis mais retweetados do Twitter Brasil. Pioneiro nos twitters de horóscopo  com uma maneira inovadora e divertida, o @Zodiculo senta e conta tudo em mais uma divertidíssima entrevista. Confiram.

Por que @zodiculo? Conte um pouco da história do seu perfil na rede.

O @zodiculo surgiu no finalzinho de 2009, em um momento de puro ócio das férias. Sempre me interessei pelas características dos signos, mas naqueles horóscopos de final de revista eu nunca acreditei muito, então resolvi pesquisar na internet sobre as características de cada signo e acabei achando muitas coisas interessantes, como ‘o beijo de cada signo’, ‘irritando cada signo’… e então decidi  criar o @zodiculo e comecei a postar as coisas que eu achava na internet, só que percebi que o conteúdo que já existia na rede era escasso, então além de twittar o que já existia eu comecei a criar alguns horóscopos com os temas mais estranhos e loucos que eu (e meus followers) podia imaginar e percebi que as pessoas estavam gostando e se identificando, pois o número de retweets e de followers estavam aumentando. Então, com o passar do tempo alguns perfis fodões (que horas vai passar o programa? Pode falar palavrão nesse horário?), como o da @NarcisaOficial, @SantoEvandro, @Katylene e @VaniFacts começaram a me seguir e a me indicar, com isso o @zodiculo começou a crescer loucamente e daí pra frente não parou mais.

Lembro quando a @NarcisaOficial me indicou, fiquei muito impressionado, pois em uma semana o @zodiculo tinha saído de menos de mil seguidores para quase 7 mil.

Quando você criou o perfil esperava todo o sucesso? Já imaginava que iria se tornar um dos perfis mais retwittado do país?

Nunca pensei que o @zodiculo ia chegar aonde chegou, quando alcancei 10 mil seguidores eu já estava achando o perfil um sucesso. Teve um tempo que o @zodiculo era sempre um dos mais retwittados do Brasil, ele foi responsável por algumas baboseiras nos TT’s, mas acho que a ‘explosão’ do perfil passou um pouco, já não é tão fácil ficar bem colocado no twitterank.com.br, ou colocar uma tag nos trending topics, por exemplo, mas acho que isso não significa uma decadência do perfil, mas sim um estabilizada, é como se o perfil já fizesse parte do twitter…

A que atribui o sucesso do Zodiculo?

Acredito que o sucesso do @zodiculo seja devido a identificação das pessoas com o que eu posto, o pessoal não quer aquele horóscopo que vem no final da revista Capricho, que fala que seu dia vai ser uma tremenda porcaria, ou então que a falta de dinheiro lhe trará infelicidade, essas previsões são óbvias e totalmente sem fundamento. O horóscopo do @zodiculo envolve um tema e é criado com base nas características mais marcantes de cada signo do zodíaco, o que causa uma maior identificação… Ah, e eu garanto que o @zodiculo acerta mais que qualquer horóscopo de final de revista!

De onde vem a inspiração para os posts? E onde aprendeu tanto sobre os perfis de cada signo?

A inspiração varia muito da ocasião, os temas dos horóscopos podem vir enquanto assisto TV (Casos de Família e SuperPop são ótimos pra isso), com algum acontecimento do momento, mas geralmente vêm de situações vividas com os amigos do meu off, eu penso em cada um deles quando estou fazendo os horóscopos, posso dizer que Peixes, Áries e Libra são retratos fiéis dos meus colegas de faculdade. Onde aprendi sobre signos? Querido, já ouviu falar em Wikipédia? Google?

Como é ser o “horóscopo das estrelas”? E você já se aproveitou dos famosos que te seguem?

Confesso que sobe meu ego saber que @CarolCastroReal, @ClaudiaLeitte, @EvandroSanto e outros famosos me seguem, mas não sou o ‘horóscopo das estrelas’ (se alguém souber mais algum famoso que me segue me avisa, heim!), já tentei me aproveitar de alguns, mas eles me ignoraram… Fiquei revoltado, mas nada que uma galinha preta, uma vela roxa e uma cachaça em uma encruzilhada não resolvam… Claro que ter um seguidor famoso é legal, mas cada novo follower, anônimo ou celebridade, me deixa super feliz.

Além do twitter, onde encontramos o @zodiculo na internet? Sobre o que escreve e em que sites?

Bom, você pode encontrar o @zodiculo no www.modices.com (no twitter é o @modices ), um site ótimo sobre moda e comportamento (deixa o ‘ótimo’, ok? Vou passar o link da entrevista pra minha chefa pra ver se ela aumenta meu salário), lá no cantinho vai ter um link escrito ‘Zodiculo > Esoterismo fashionista’, lá você vai encontrar tudo sobre o signo desejado, presentes, dicas de conquista e muito mais…

Quais são seus planos para o futuro do perfil?

Estou pensando em bloquear meu perfil e cobrar 2 reais de cada seguidor para ler o meu horóscopo, com o dinheiro quero comprar meu Fiat 500 vermelho. #sonho

Depois do sucesso do @zodiculo, surgiram vários outros ‘horóscopos’ no twitter. Você já se aborreceu com algum deles?

No começo eu fiquei muito irritado, achei uma falta de criatividade, mas agora só me aborreço com os perfis que simplesmente copiam meus tweets e não dão os devidos créditos e isso já aconteceu várias vezes e não só com perfis de horóscopo, teve até um ‘colírio’ que copiou uns horóscopos que eu fiz, mas eu já arranjei uma macumba pra franja dele encrespar…

E qual o signo do dono do @Zodiculo?

Ahhh, mais se eu revelar o signo do meu off acaba com a graça…

O que o sucesso do perfil mudou em sua vida pessoal?

Bom, meu off agora está bem valorizado, ganha uns camarotes pra balada, vai no SPFW, conhece alguns famosos… Mas caso alguma agência de publicidade esteja precisando de um estagiário, ou algum cara rico, loiro, alto, simpático, de cavanhaque e de olhos verdes (não sou exigente, pode ser azul) esteja precisando de um namorado… fica a dica! (Ai Piru, posso deixar meu celular, meu MSN e meu facebook no final do programa? Eu tô necessitado, sabe? Já que estou no seu sofá não posso perder a oportunidade de vender meu peixe…)

O @zodiculo não é um perfil de interação, baseia-se mais em tweetar os signos dentro de uma temática. Você já sentiu vontade de soltar o verbo no perfil ou de interagir com a galera? Quando isso acontece, o que você faz?

Já senti sim. Sinto um pouco de falta dessa interação que outros personagens têm com seus seguidores no twitter, gosto do feedback que alguns dos meus followers me dão, de receber opiniões, críticas e elogios. Às vezes eu me permito twittar alguma coisa do meu off, como a balada que ele vai, ou alguma coisa interessante que acontece com ele… ah, e ele tá sempre pedindo pro pessoal opinar as roupas pra ele se jogar na night… Mas quando acontece essa interação com a galera, logo depois de algum tempo, o tweet é apagado, para que as pessoas que entram no perfil do @zodiculo leiam só o que é relacionado ao tema proposto do twitter, no caso, horóscopos.

As rapidinhas:

Nome e idade: (Do meu off? Só digo se o cachê for alto.)

Cidade: São Paulo

Um sonho: Qualquer um, tô fazendo um cursinho intensivo de ‘interpretação de sonhos’ com o João Bidu, quem quiser uma consulta é só procurar meu telefone em um poste mais próximo. (Para os bonitinhos eu dou uma consulta de graça. #FicaDica)

Um lugar: No camarote de qualquer balada com open bar. (Troco camarote +open bar por divulgação no meu twitter)

Um site: Gosto muito do haznos.org e do katylene.com (eu ia falar do naosalvo.com, mas ele já tem muito mídia né?!)

Um homem: Na minha cama, por favor.

Uma mulher: Tetê Espíndola, ela fez aquela música lindíssima, ‘Escrito nas estrelas’, ai, ai, essa música me inspira! (segue o link pra música no YouTube. Sabe, quem precisa de Lady Gaga quando se tem Tetê Espíndola? Acho Tetê muito mais diva, muito mais poder… O que a gente escreve em parênteses o microfone capta? Imagina os Gagáticos me xingando no twitter…) [Ops, você deveria ter pedido o recurso de mute no começo da entrevista, agora já foi pro ar]

Você em uma palavra: Guru

Gay, bi ou hetero: A primeira opção. #FicaEmSegredo

Melhor sexo feito: Sou praticamente virgem… Quem quiser me mostrar esse lado estou ‘aberto’ a experiências. (A gente tem que se fazer de necessitado né? Não pode sair falando que é rodado por aí… Faço a linha Sandy, mas no fundo sou Wanessa)

Em quem você daria um BjoMeChupa?

Eu daria um super BjoMeChupa em todos os meus seguidores, que dão risada com o meu perfil, que me indicam no #FF e que dão RT nas minhas previsões… [ eu provei deste BjoMeChupa e recomendo -abafa!]

O que te faz dar unfollow e follow no twitter?

Unfollow: Em quem acha que as pessoas estão interessadas em saber o que ela foi almoçar, por exemplo.

Follow: Quem consegue usar o twitter com bom humor e originalidade (e for pitél, é claro).

Uma indicação: @ViniFacts pra apimentar seu twitter, @Katylene ótimas tiras e muito bom humor, @NossaSenhorita humor divino #oremos, @ClaudiaLeitte minha amiga, se eu  não falar dela ela fica brava e @modices moda e comportamento de um jeito diferente. #Indico.

Um RT: @Zodiculo RT: @glossonline: Assunto delicado: como acabar com as espinhas no bumbum! http://bit.ly/9khDLq – (Fica a dica pra quem tem bunda de lixa)

Sua mensagem para os tweeteiros do Brasil:

Muito obrigado por vocês fazerem o @zodiculo chegar aonde ele chegou. Rumo ao BBB11, VMB 2011, Tv Fama, SuperPop…

Por último uma pergunta que você sempre sonhou em responder.

Pergunta: Mas então, Zodiculo quanto você gostaria de ganhar pra twittar essas besteiras que você twitta?

Resp: Ah, uns 5 mil reais tá bom pra mim.

Algum agradecimentos especial?

Muito obrigado Piru, você é um dos únicos que conhece a pessoa por trás do @zodiculo… (Depois você dá uma passadinha lá em casa pra eu te mostrar o novo método de Yoga que eu estou desenvolvendo o ‘Yoga Power Guido’. Aguardo sua visita, heim!)

Adorei a entrevista (e o convite)! Muito obrigado pela participação e já sabe: o nosso Sofá estará sempre lhe esperando para uma nova sentadinha. De coração desejo a você muito sucesso e mais uma vez obrigado querido!

[corta, edita e posta]

Gostaram da entrevista? Não esqueça de deixar seu comentário e de sugerir novos entrevistados.

Fica registrado nosso muito obrigado aos quase 90 mil leitores das entrevistas do blog, todo o trabalho que temos tem um só objetivo: divertir você e revelar um pouco mais daqueles que fazem a nossa alegria na internet. Afinal, por trás de cada “@” existe uma pessoa e um coração que merece nosso respeito e admiração.

Um super BjoMeChupa,

@PirulitodBanana

Anúncios

SAC do Pirulito: Minha mãe não entende que sou gay com jeito de hetero!

Contar para os pais que é gay é sempre um problema, pois mais abertos que eles sejam. Cada família tem uma reação diferente diante disso, e hoje vamos tentar ajudar nosso seguidor Guilherme:

Boa tarde, meu nome é Guilherme e venho por meio deste desabafar. Sei que aqui ninguém é psicólogo, mais gostaria de expor minha situação no blog e pedir sua ajuda. Bom a um ano eu descobri que gostava de meninos e comecei a aceitar esta ideia com menos preconceito, até porque a pior parte da homossexualidade é se auto-assumir , nunca tive problemas na minha família em relação a isto.
A pouco tempo fui selecionado por uma agência para ser modelo e venho me esforçando para ser um bom modelo. Devida a minha rotina corrida resolvi assumir para minha sexualidade para minha mãe que muito amo embora não more com ela.
Segue diálogo:

Eu- Mãe como estou prestes a ir para SP por causa da agência queria lhe contar algo.
Mãe- Pode falar meu filho.
Eu – Eu descobri recentemente que gosto de ficar com Meninos.
Mãe- Que isto??? Isso é normal na tua idade, Você já fez sexo com Homem???
Eu- Sim, a 6 meses venho mantendo relações sexuais com homem.
Mãe- Mais você faz papel de Mulher???
Eu- Não, não mãe.. Ninguém faz papel de mulher, um é ativo e o outro é passivo.
Mãe – E você é o quê???
Eu -Sempre preferir ser ativo, não tenho vontade de ser passivo e sou feliz sendo ativo (momento tenso).
Mãe- Então você está com safadeza, toma vergonha nesta cara e vai casar uma menina para você fazer sexo… Você nunca foi afeminado, nunca gostou de boneca..sempre fez coisas de meninos.. Como vem me dizer que é gay…
Eu- Mais mãe eu gosto de fazer sexo, de Beija e sempre me apaixono por garotos e não garotas.. isso faz de mim gay.
Mãe- Claro que não!!! Se você fosse gay ia querer fazer papel de mulher, não ia gostar de futebol e coisas de garotos… Você está é com safadeza com algum “viado”.
Eu- TISC, TISC, TISC…. Desisto eu fiz minha parte quanto filho, esteja a Senhora avisada!!!
E agora o que eu faço? Minha mãe não acredita em mim, já pensou e todo homossexual fosse passivo? O que faz uma pessoa de alto nível acadêmico, ter uma visão tão arcaica? Minha mãe acha que tudo é culpa da agência e fica me enchendo o saco!!! Minha avó entende e ela não…. O que devo fazer??? Muito obrigado por me ouvir!

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, vem uma mãe com uma ideia dessas. Saiba Gui, que esse pensamento da sua mãe já foi bastante comum em nossa sociedade. Já houve um tempo em que os ativos eram heteros que faziam “safadezas” de vez em quando. Outro ponto que reforça a visão da sua mãe é a exploração da imagem do afemininado que a televisão faz nos programas de “humor”, realities show, novelas, entre outros, é raro um gay com jeito de homem ser exibido nesses programas.

As pessoas precisam entender que a sexualidade nada tem a ver com o estereótipo de que todo gay é feminino ou toda lésbica é masculina. Você pode ter jeito, voz e atitudes que lembrem um hetero e ser gay sem nenhum problema. Nas conversas com sua mãe procure enfatizar o fato de que você só sente atrações por homens e que isso começou antes da agência, fale que nem todo passivo é feminino e que ser gay não é opção e sim orientação sexual, de nada vai adiantar você casar com uma mulher, pois teu negócio é neca. Mostre que há gays fazendo direito, medicina, engenharia, praticando esportes e todos eles não parecem “meninas”. E já que sua avó o apóia, peça que ela entre na conversa também. Aos poucos sua mãe perceberá que o esse ponto de vista que ela tem é limitado.

E vocês, o que acham desta situação? Deixe seu comentário sobre o assunto para que possamos ajudar mais um seguidor em apuros. Se você também precisa da ajuda do Pirulito mande sua história para: pirulitodebanana@gmail.com.

Um super BjoMeChupa,

@PirulitodBanana

Bananets #6

Quando tava fechando este post quase não acreditei: chegamos a sexta edição dos Bananets. A cada edição um novo casal todo trabalhado no luxo, glamour e sedução ilustra o blog arrancando suspiros daqueles que por aqui passam. Só que antes de virar um bananets, nossos candidatos passam pelo crivo do juri, que não perdoa nenhum detalhe. Confiram os comentários do @KaioCrush, @borgesfabiana, @juliefernanda e da @pressplus_ sobre quem não preencheu o requisito:

“Pirulito, fala pra ela que estamos procurando uma bananets, o concurso para cover da baleia do twitter é em outro blog.”

“Olha, ele não serve para ser bananets, mas podia fazer propaganda para petshop com todos aqueles ossos a mostra, a cachorrada iria adorar.”

“A pessoa pode até abusar do sorriso forçado, mas que não tenha os dentes amarelos né.”

“Ele parecia uma menina, concurso para colírios é com a capricho.”

Gongar é sempre divertido, mas vamos ao que interessa: conhecer o novo casal de Bananets. E a Bananets fêmea da sexta edição é a:

Camila Michelato

A Camila tem 18 anos e é fã do Pirulito de Banana. Segundo ela, ser Bananets é a cara do sucesso, então ela tomou coragem e resolveu enfrentar o juri que não perdoa nada, e passou!

Sigam a Camila no twitter e confira um pouco mais dela no Orkut! Você não vai se arrepender de interagir com essa menina!

Para completar nossa sexta edição, temos nosso Bananets macho:

Guilherme Fernandes

Esse mineirinho de 19 anos veio ao mundo para provar que mineiro come quietinho, mas come (tô falando de um bom pão de queijo néam). O Guilherme resolveu se tornar um Bananets, pois além de fã do concurso disse que só ele poderia representar e bem a sexta edição.

Siga ele no twitter, dê um look no Orkut e pergunte tudo no formspring do rapaz.

Gostaram da nossa sexta edição dos Bananets? Deixe seu recado sobre o novo casal de Bananets do blog. Aqui você confere as edições que já rolaram.

Acha que você merece estar na sétima edição? Mande sua foto, perfil do orkut e twitter para pirulitodebanana@gmail.com contando o porque você merece ser um Bananets do blog!

Um super BjoMeChupa,

@PirulitodBanana

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: