Você encontrou aquele gato ou gata na balada, trocou msn e assim que chegou em casa, ainda alterado pela bebida, adicionou o ser e nunca o viu online. Seu coração entra em desespero, você pensa que vai perder o amor da sua vida ou quer simplesmente ver a cara do cidadão torcer para que ela não tenha nenhuma deformação. Os dias passam, o desespero aumenta e nada dele aparecer. Para piorar a situação você começa a receber emails de alguém desconhecido e começa a ter medo de sair de casa. Se acalme, pois o Pirulito de Banana vai te ensinar a descobrir (quase) tudo sobre a vida de uma pessoa só com o e-mail dela. Faça o passo a passo e boa sorte.

1. Encontrando a localização do envio do e-mail.

Para saber de onde veio o e-mail misterioso, vá até a mensagem e abra seu cabeçalho. Irá aparecer um monte de códigos esquisitos, entre eles terá um “received: from” seguido de um endereço de ip entre colchetes. Pode acontecer de ter vários ip’s, neste caso selecione o último que aparece.

-Mas Pirulito, eu nem sabia que e-mail tinha cabeçalho, vo lá saber o que é ip.

-Ip é um número parecido com esse: 10.18.255.134:60146, entendeu?!?

Com o ip em mãos você vai nesse site de rastreamento e tem uma localização aproximada de onde esse e-mail saiu. [Fiz um teste de um e-mail que recebi de um colega da universidade e o site identificou minha universidade]

2. Busque no Facebook e no Orkut.

O Facebook conta com cerca de 500 milhões de usuários e possui uma busca por e-mail super simples e rápida.

-Mas Pirulito, se a pessoa for pobre e não tiver no facebook.

-Calma, mais adiante falaremos de como buscar na favela digital, o Orkut.

No Facebook basta você ir até a caixa de pesquisa, inserir o e-mail e procurar, se tiver algum usuário com aquele e-mail ele irá aparecer. O Orkut não possui uma busca tão eficaz, mas há um ‘macete’ para encontrar alguém pelo e-mail. Vá na página de amigos, lá há uma opção de “convidar amigos”, nesse local insira o e-mail e clique em enviar. Se a pessoa já possuir um perfil com o e-mail mencionado ele irá aparecer para que você adicione.

3. Busque a pessoa pela foto encontrada


Se você teve sorte em encontrar um perfil no Facebook ou no Orkut pode agora ampliar sua busca por informações sobre a pessoa. Primeiro você deve fazer o download da foto do perfil da pessoa: vale printscreen e recorte no paint, botão direito do mouse e salvar imagem ou copiar url da imagem. Com a foto em “mãos”, basta você ir no TinEye e fazer uma busca dessa imagem. Esse site consegue achar todos os perfis onde a mesma imagem é usada, olha, chega a dar medo do que você pode encontrar.

4. Verifique TODAS as outras redes sociais

Muitas pessoas registram seu nome em várias redes sociais e a maioria delas utiliza o mesmo username para todas. Por exemplo: meu e-mail é pirulitodebanana@gmail.com, meu username é pirulitodebanana em todas as redes sociais que já me cadastrei. [exceto no twitter onde o ‘e’ é suprimido]

Partindo deste suposição, você pode pegar o username do e-mail que você procura e fazer uma busca no Knowen. Esse site busca em mais de 400 diferentes serviços de mídia social se o username está ou não registrado neles. Assim fica fácil encontrar outros locais na internet onde a pessoa utiliza o mesmo nome.

5. E se tudo isso der errado?

Se os quatro passos anteriores derem errado, restam somente duas esperanças, chamadas: Spokeo e Pipl. O Spokeo monta até um perfil com as informações básicas do e-mail mencionado, porém não mostra 100% das informações encontradas para usuários free. [no teste que eu fiz consegui até o telefone, sem precisar optar para pagar, num segundo teste só obtive a cidade, o nome e as redes sociais utilizadas] Já o Pipl possui menos informações para serem mostradas, mas é totalmente gratuito. [nos testes realizados, o Spokeo deu muito mais informações que o Pipl, imagina se você der o donativo para eles]

Gostaram das dicas? Espero que elas sirvam também para demonstrar como um simples endereço de e-mail pode expor nossas vidas e para refletirmos o quão é benéfica ou perigosa toda essa exposição. Nossas vidas tem se tornado, literalmente, um livro aberto na internet e está na hora de pensarmos no que a vida virtual pode afetar a real.

Este post foi inspirado em dicas já dadas no labnol [sobretudo as imagens utilizadas aqui]. Para quem gosta de internet e sabe se virar no inglês fica a dica.

Não esqueça de deixar seu comentário. Um super BjoMeChupa,

@PirulitodBanana

Comentários em: "Vasculhe a vida de alguém só com o e-mail!" (43)

  1. designeronthedancefloor disse:

    Utilidade Pública! kkkk

  2. minervino torres disse:

    kara não achei código algum, com faço, dá pra mandar um paço-a-paço em video aula?

    • pirulitodebanana disse:

      Então, qual serviço de email você usa? Aí é só você dar uma “googada” para descobrir como faz para exibir o cabeçalho da mensagem. Yahoo e gmail possuem na barra a opção para exibir o cabeçalho, daí é só clicar e achar o ip.

    • OSorio disse:

      Cara é com c e se diz passo a passo…
      Que pena; é disso que a internet está cheia…

  3. heroine disse:

    kkk, mt bem

  4. Veronica disse:

    Olá Pirulito!

    Ele dá a localização aproximada??
    Qndo coloco o IP, dá apenas como Brasil. Não mostra a cidade por exemplo.
    Fiz o teste com a moça que trampa ao meu lado, e deu apenas Brasil. =/

    • pirulitodebanana disse:

      Se o servidor por onde o email saiu tiver dados disponíveis dá sim. =)

  5. anonimus disse:

    um interessante isso! o jeito q eu ja fuçava a vida alhei agora melhorou.
    ajudem ai galera.

  6. Renan disse:

    E assim vai pro espaço de vez a privacidade na internet.
    huauhahuahua

  7. Duka' disse:

    Eu não testei (mas estou providenciando), mas o meu comentário nem é sobre o post não… É sobre o “champ’s” ali em cima que digitou “paço-a-paço”… doeu hein.

  8. joao disse:

    ==============================================

    você é honestamente um IMBECIL por postar essa bosta

    espero que se foda bastante com a própria merda que ensinou pros outros, animal.

    ==============================================

  9. HAHAHAHAHA ADOREI, PIRULY!
    Mas chegou dar medo, a gente não pode nem ser mais ‘anonimo’ nesse mundo😛

    Bjs

  10. mais é um retadado

  11. ñ podemos mas ter privacidade?

  12. Machado disse:

    Isso nos mete medo brother! ate onde vamos chegar com essa tecnolocia? Isso nada mais e’ do que a preparacao para o controle da humanidade e a volta de satanas. JESUS e’ o Senhor!

  13. katy disse:

    oi gente, uma perguntinha pra que ficar conversando por aqui se tem msn ou facebook ?

  14. calem a boca seus idiotas todo mundo fuça a vida dos outros cambada de punheteiros
    se vieram criticar aqui e porque tambem procuravam o mesmo entao vao tomar no cu.

  15. vania maria gonsalves disse:

    e quando so tenho o nome e nao sei o email como faço para descobrir o email?

    • pirulitodebanana disse:

      Nesses casos o bom google e as buscas em redes sociais sempre ajudam.

  16. Anoni. disse:

    Eu tenho o nome completo da pessoa, váárias fotos e até o bairro. Mas eu queria confirmar se todas essas informações realmente batem. Pelo IP confirmei o estado. E quando coloquei o IP apareceu uma bola avermelhada. Deduzi que isso fosse mais ou menos a zona de onde poderia ser o IP e ela bateu também com onde é localizado o bairro dela. Mas quando busco pelo nome, ou por fotos como no site que disponibilizou eu não encontro nada. Simplesmente nada. E agora, a que mais recorro? A pessoa diz que não tem facebook, o que complica mais.

    • pirulitodebanana disse:

      Já saíram outros buscadores de imagem, há inclusive um app que do google que você instala no celular e faz a busca pela imagem, mas se o ip bateu com o endereço que você tem, acho que isso já é uma prova concreta.

  17. emanuelly disse:

    como faço para reconhecer a pessoa so pela fotoo

    • pirulitodebanana disse:

      Busca pelos itens que citamos no post. Há também buscadores de imagens do google.

  18. Matheus disse:

    Como eu faço pra abrir o cabeçalho de um email, e em que tipo de email? hotmail? oq?

    • pirulitodebanana disse:

      Geralmente quando você dá um duplo clique na parte superior da mensagem o cabeçalho se abre. Há programas de email em que você possui um botão ou link “exibir cabeçalho”.

  19. Dannyella disse:

    Como faço Volses Nao Min Ajudaram O quee Fazeer ? qeer emaiil Miin ajudaaar »???

  20. Gustavo Lima disse:

    No Spokeo eu não consegui descobrir nada.
    Tudo eles pediam pagamento DDD:

    • pirulitodebanana disse:

      Pois é, na época do post havia mais opções gratuitas.

  21. Quero saber como baixar facebook movel pro meu NOKIA ASHA 202. Sem requerer memoria do dispositivo. Obrigada(o) a quem me ajudar.

  22. Oi xuxus! Quem entende de senha de facebook perdi aminha quer dizer assim que eu fiz eu esqueci. Ja tentei de varias formas. Mas alguem ai tem um geitinho que possa me ajudar. Obrigada(o) a quem me ajudar. Bjsss xuxurissss…….

  23. verababy weah disse:

    amar ñ é pecado

  24. valéria paes disse:

    Hi Pirulito,acho que me meti em uma roubada!entrei em um site de relacionamento,mas só queria falar com caras de outros países,aí encontrei uma pessoa tão interessante no Canadá ecomo vou pra lá em março,fiquei toda feliz,daí o cara me pede meu telefone,meu email e mais fotos minhas e eu idiota dei!!!Só me dei conta de que tinha feito m,quando a pessoa me deletou do site(pq lá não pode falar sacanagem) e começamos a falar por email,sugeri o skype,ele disse não ter como,como não se tudo que ele envia é por iphone?
    Ele enviou por notebook e disse que o note não tem webcan,diz não saber criar uma conta no face,pô fala sério! eu tenho 52 anos e sei fazer tudo isso é só saber ler!!!
    Agora eu fiquei curiosa e quero descobrir essa pessoa, ele diz morar em Victória BC em Vancouver,sei não estou achando td muito estranho,eu disse muitas coisas pessoais,como situação financeira e etc. Ok,fiz M,mas foi por carencia. Agora vou tentar usar suas instruções e depois conto o que aconteceu,valeu vc é um cara esperto!

  25. adriana da silva disse:

    Trabalha na policia militar da bahia

  26. “LOCALIZAÇAO”
    *localizamos;
    *pessoas,endereços,telefones e todos os dados cadastrais atraves;
    *DDD+TELEFONE.
    *NOME COMPLETO,
    *CPF.
    *CNPJ.
    *EMAIL.
    *contato por email.sigilo total.
    *email;
    deusdetedetetivevirtual@hotmail.com

  27. Pâmela disse:

    nenhum meio resolveu, se descobrirem por mim me avisem o e-mail é:
    mah.tl@hotmail.com
    ou
    mah.tl.@hotmail.com

  28. segredo kkkk disse:

    nossaaa, amei isso. e morri de rir contigo cara. você tem um senso de humor único. além de visivelmente inteligente. . eu muito loira , não consegui nada com a informação kk, mas pode ser pq estou caindo de sono e desisti por fraqueza . mais tarde vou tentar melhor e quem sabe eu pego o desgraçado que fica me perturbando com seus emails sem nexo . abraços e sua informação é de grande valia. pois quem quer se esconder do mundo não deve usa a internet , não é novidade alguma que é aqui que vc se entrega. e eu que estou preocupada com os meus aparentes segredos , quero que se f.. o que vão descobrir de mim afinal se eu coloquei na internet é pq não é tão segredo assim. kkk

  29. carlos santos disse:

    ola amigo boa noite muito legal suas dicas ,mas tenho uma duvida e se voce responder ficarei muito grato ,” tem como eu descobrir um perfil no facebook pelo numero do ip ” grato e agurdo sua resposta …

  30. leila disse:

    eu n estou conseguindo fazer um teste grátis, ele procura e jah vai pra página d pagamento =/

  31. Não consegui, mas só de jogar no google já encontrei um grupo q ele tava, hj em dia não da pra ficar segura mais neh rsrs

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

