O assunto dos protestos está bem em alta ultimamente, mas já está cansando. A missão que me foi passada dessa vez seria comentar sobre os mesmos, mas como o próprio manifesto ainda não tem um futuro certo e estabelecido preferi falar de uma coisa MIL VEZES MAIS LEGAL que a nossa política burra e políticos “espertinhos”: HARRY POTTER! (todo mundo correndo pra abraçar a coleção de livros /DVDs /roupas /album de figurinhas /os cachorros que tem os nomes dos personagens [quem nunca]). Como eu sou subordinada aqui no site (e no resto da minha vida) eu simplesmente não poderia ignorar o pedido e falhar na missão, então decide comparar o momento em que se encontra a nossa sociedade com a amada história (não vou dizer meu bruxinho favorito porque meu coração é de Ronald Weasley) de HP!

  1. O GOVERNO CONTROLA TUDO

Na história o Ministério da Magia tem acesso a todos os tipos de informações da vida dos bruxos por via da burocracia (aliás, to escrevendo esse texto no dia 03 de julho, aniversário de Franz Kafka.) (Meu chefe advogado curtiu isso.) dos Bancos, históricos escolares para aplicação de leis, histórico dos bruxos desde o dia em que nasceram (na sala da Professora McGonagall existe uma pena encantada para escrever o nome de todos os bruxos nascidos, para Hogwarts mandar cartas de aceitação, mas esses dados são de poderio do Ministério da Magia na verdade) e do jornalismo, o Ministério controla de forma óbvia e “sutil” cada aspecto da vida dos bruxos. Sem imprensa e comércio livres, os bruxos são obrigados a confiar na benevolência de seu ministério.

Nem precisa dizer que no Brasil é nem um pouco diferente. Tivemos exemplo disso na cobertura da mídia sobre os protestos, como as emissoras (“EI, GLOBO, VAI TOMAR NO CU!” -Brasileiro, povo.) e alguns jornalistas (abraço carinhoso para Jabor e Datena). Claro que eles não respondem sozinhos, a principal emissora brasileira tem rabo preso com o Governo de forma aberta e conhecida, então de forma nenhuma iriam contraria o Estado. Exemplo disso é: você sabia que o Ministério Público ( o órgão que representa o povo perante a União) auferiu uma ação de improbidade administrativa contra Luís Inácio LULA da Silva, ou seja, o ex-Presidente junto ao ex-Ministro da Previdência Social fizeram merda. Segue um trecho do processo (lembrando que os processos no Brasil são públicos, salvo exceções):

“A presente ação tem por objeto a imposição de sanções civis-administrativas ao primeiro requerido (ex-Presidente da República) e a condenação de ambos os requeridos aos ressarcimento dos prejuízos causados ao erário, em razão da prática de ato de improbidade administrativa, consistente no envio irregular de correspondências aos segurados do INSS, através das quais informavam sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas”  – Processo 7807-08.2011.4.01.3400, pág 1.

#IssoAGloboNãoMostra

Enfim, os meios e recursos que o governo detém de nos monitorar são enormes, mas vai da disposição de quem comanda deliberar se vai à mídia e as vezes até mesmo à condenação.

profeta diário

  1. BRUXOS E BRUXAS SÃO MANTIDOS IGNORANTES

Currículo de Hogwarts requer cinco anos de Poções e Herbologia, mas não oferece uma única Economia, Matemática, Ciência, ou aula de “Como Socializar Com os Trouxas”, deixando graduados lamentavelmente despreparados para a maioria das profissões não convenientemente distribuídas a eles durante o teste patrocinado pelo governo. Isso mantém a comunidade insular, com nenhuma maneira dos jovens fugirem para a sociedade trouxa, ou mesmo debater seus direitos.

Se vocês leram o primeiro tópico até o final viram como também somos mantidos ignorantes, e não só de informação, mas também no nosso ensino básico. Alunos se formam sem saber interpretar um texto, discutir e expor suas ideias de forma clara e 92% dos casos equação de segundo grau, ou é algo tão complexo com título em química (nunca consegui aprender), ou simplesmente esquecido e nem estudado. E se alguém terminou o ensino médio e sabe o que é estatística vai se espantar: nem 15% dos concluintes sabem matémática (me diga uma novidade) e nem 30% sabe a nossa amada língua portuguesa (e não estamos falando só da educação pública, chorem ricos, mas vocês também estão nessas estatísticas).

aula de poções hogwarts

 

  1. …O QUE SIGNIFICA QUE NÃO TERÃO BONS TRABALHOS OU TRABALHARÃO PARA O GOVERNO:

Crianças bruxas têm uma pequena gama de carreiras para fingir e aspirar quando brincam de faz de conta. Empregos lucrativos parecem desproporcionalmente controlados pelo governo: Aurores, juristas, jornalistas, professores e burocratas. A maioria desses empregos vai para Puros Sangue e Mestiços favorecidos de alguma forma, deixando o resto para trabalhos indesejáveis como motoristas de ônibus / trem, lojistas, curandeiros, ou zeladores. As principais exceções, como na sociedade trouxa (a nossa, brasileira), são aqueles que se tornam celebridades, atores ou estrelas de Quadribol.

No Brasil a coisa não é diferente, muitos querem passar num concurso público pelas garantias e remunerações do cargo. Ao invés de Puros Sangue vamos colocar “crianças que estudaram em escolas particulares boas”, essas conseguirão os cargos maiores, já que os pais tiveram dinheiro para investir em sua educação, deixando para a grande maioria o “trabalho braçal”, o de apenas fazer e não pensar. E como na sociedade bruxa, as exceções aqui também serão as celebridades e jogadores de futebol que cultuamos.

enhanced-buzz-29390-1372348937-4

  1. “QUEM TE CONHECE QUE TE PAGUE”

Apesar de ser tanto um Puro Sangue, quanto possuir o que deveria ser um trabalho bem remunerado, como o chefe do Ministério do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, a família de Arthur Weasley se esforça para fazer face às despesas. Alguém poderia argumentar “Ah, mas ele tinha uma caralhada de filhos (sete filhos)” seria uma pressão sobre o salário mais robusto, mas ter uma postura forte, sincero na igualdade e uma disposição amigável para trouxas afetava obviamente revisão anual do Sr. Weasley. Moral da história: suas afiliações políticas afetam sua taxa de remuneração.

Quem pode dar o exemplo disso aqui no Brasil é ícone da riqueza, e eu nem estou falando do Félix, e sim do Sr. Batista, Eike Batista. Quando Eike viu sua fortuna diminuir, sua posição no ranking de mais ricos do mundo cair e a água bater na bunda, pra quem ele foi correndo? DILMINHA. Trocaram carícias e tudo. Resultado: Governo brasileiro dando suporte ao Eike. Agora me diz se meu tio Zé, pai de uma das minhas melhores amigas e um dos homens mais corretos que eu conheço, tiver um aperto orçamental e sair correndo pra Dilma, ela vai trocar carícias com ele (mesmo porque acho que ele nem iria querer, sem falar que Dilma é lésbERROR ERROR ERROR). Acho que não. E não me venham falar de bolsa isso, bolsa aquilo, esse é um dos maiores mecanismos do governo para manter a população carente e de fácil manipulação.

Sr Wesley

  1. PRECONCEITO:

Agora chegou o momento. Do puro e simples medo dos trouxas e sua tecnologia estrangeira, para o tratamento mais benigno deles como “seres exóticos”, o isolamento auto-imposto gerou séculos de desinformação. Mesmo os bruxos mais amigáveis com os trouxas têm uma saudável desconfiança deles como um todo, “Oh, bem você não está como o resto deles. Você é como nós! “. A pobre da Hermione foi vítima desde criancinha de bullying por ser uma sangue ruim (todos chorando e querendo abraçar Hermione). Quem não se lembra de todas as cretinices que falavam pra ela, e até mesmo a cena nojenta do Ronnie (OI AMOR!!!) a defendendo e jogando um feitiço no Draco (bicha enrustida) (Feliciano curtiu) .  Ou mesmo a querida da Luna, que só por ser diferente (pra gente ver que mesmo num mundo com magia sempre tem alguém pra ser especial), tinha suas coisas escondidas e caçoavam dela E NO FINAL ELES CAGARAM NA BOCA DOS BULLIES TUDO! Ai, me emociono com Luna, desculpa gente.

Além dessa palhaçada toda que foi a tentativa ridícula de aplicar a “Cura Gay”, nossa sociedade ainda é extremamente preconceituosa com tudo que não entende. Tudo bem que isso pode ser uma reação natural do ser humano, não aceitar o que não entende, mas a partir do momento em que você gera uma reação desrespeitosa a isso, não é mais algo natural e sim estupidez sua.

enhanced-buzz-8131-1372358373-4

FINAL:

Bom gente, espero que tenham gostado das comparações e se vocês conseguirem traçar mais paralelos e quiserem deixa-los aqui nos comentários, a equipe do PB irá gostar muito. Eu tentei colocar os mais evidentes aqui, mas claro que existem muitos outros. O que importa dizer e o que realmente temos que levar dessa história toda é: MARCO FELICIANO É O DRACO MALFOY!!!!!!!!! Mentira. Na verdade não. Isso é verdade, mas não é essa a moral da história mas sim essa: Durante a batalha de Hogwarts muitos personagens foram perdidos, personagens que significavam o amor, carinho, lealdade e bom humor (Lupin, Tonks e Fred Weasley), mas outros se destacaram, como a coragem, o correto, a amizade e até mesmo o amor e a lealdade (O discurso maravilhoso do Neville e o beijo de Ron e Hermione na Câmara Secreta). Por mais que perdemos coisas preciosas, sentimentos preciosos, devemos nos levantar e continuar lutando, assim como Neville e assim como a família Weasley. Algumas reivindicações já foram adotas pela pressão dos protestos, mas o verdadeiro problema não está nas leis, mas sim em quem as elabora e aprecia. Voldemort não teria se tornado o bruxo que se tornou se não tivesse com quem contar. Não culpem a Dilma por todos os problemas do Brasil, ela não governa sozinha e muito menos é culpada da nossa cultura de voto que já vem das antigas. Ao invés de sermos mais um na multidão, vamos aprender a votar e vamos aprender a cobrar de nossos governantes.

Por Isabella Alves Garcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: