Posts marcados ‘vmb2009’

No sofá com o Pirulito: Tessalia Serighelli, a @Twittess

O sofá do Pirulito de Banana está cada vez mais bem frequentado. E desta vez, chegou a hora da @twittess dar o ar da graça. Se você tem twitter é quase impossível nunca ter ouvido falar dela. Pioneira na rede, ela é a pessoa não famosa mais seguida do Brasil. No momento da entrevista eram mais de 67mil seguidores e este número só aumenta. O sucesso na rede trouxe fãs e inimizades, tem muita gente da blogsfera que não engole seu sucesso e fica fazendo o papel das revistinhas de fofoca na rede, lançando inúmeras baboseiras. Não importa como ela conseguiu tantos seguidores, seu talento em mantê-los é inegável! A @twittess concorre agora ao prêmio de Twitter do ano do VMB 2009. Confira um pouco mais desta guria, que após a entrevista conseguiu conquistar ainda mais o PirulitodBanana!

twittes

1)Sempre começamos perguntando o porque do nick da pessoa no twitter, é obvio que o seu é uma criativa junção de Twitter com seu nome(estou certo?).Então pra começar, o que é twitter pra você?
Haha, sim, é a junção 🙂 O twitter é um lugar para diversão, mas também da pra aprender muita coisa bacana, principalmente sobre pessoas e como elas interagem com o todo 🙂

1)Sempre começamos perguntando o porque do nick da pessoa no twitter, é obvio que o seu é uma criativa junção de Twitter com seu nome(estou certo). Então pra começar, o que é twitter pra você?

Haha, sim, é a junção 🙂 O twitter é um lugar para diversão, mas também da pra aprender muita coisa bacana, principalmente sobre pessoas e como elas interagem com o todo 🙂

2)No twitter você é superpop, como é a vida após desligar o pc? É difícil lidar com a fama online? O que ela já fez com sua vida real?

As vezes é chatinho, e complicado. Muitas vezes já quis dar uma de Xuxa e mandar todo mundo a m…, mas eu entendo que dentro do twitter, as pessoas dizem tudo o que pensam. É quase como poder ler os pensamentos dos outros. E se você for surtar sempre que pensarem algo que nõa seja bacana pra vc.. Bem, melhor nem começar a twittar 🙂

No mais, é gostoso, e minha vida offline é comum, como de qualquer garota. 🙂

3)Para as celebridades reais, existe uma infinidade de revistas de fofocas que adoram criar fatos, difamar, julgar e levantar polêmica sobre as pessoas. Quando você perdeu sua conta, o papel destas revistas foi assumido por diversos blogs que citaram coisas como “ela perdeu a conta, pois usou scripts”, “foi castigo, ela dava RT sem citar fontes” e “quem tudo quer tudo perde”. Como você encarou esta situação?

Eu me divirto com isso tudo 🙂 A Twittess é uma personagem, não sou eu real, então, fica mais fácil levar. A Twittess é um perfil que uso para experimentar de tudo, e repassar para os seguidores as experiências que tive. É lógico que um perfil tão aberto recebe críticas, até porque é difícil encontrar alguém que consiga ser sincero sem acabar magoando alguém.. É isso que eu tento fazer 🙂

4)O que realmente aconteceu e como foi o processo de recuperação da conta?

O perfil foi hackeado, e demorei algumas semanas pra conseguir reaver a conta com todos os seguidores. É um processo bem chatinho, e precisa entrar em contato com o pessoal em inglês. Mas, enfim, deu tudo certo, e a @twittess continua no ar 🙂


5)Qual a função do perfil da @twittes e da @Aliastes ?

Boa pergunta. As pessoas confundem mesmo. A @aliastes surgiu quando a @twittess foi hackeada. Tem uma explicação melhor aqui no meu blog . Mas resumindo, hoje em dia a @twittess posta os links e as coisas bacanas, e a @aliastes sou o “eu por tras”, falando do dia a dia e conversando com os amigos :))

6) O que podemos esperar do seu blog?

O blog já está no ar, e ficou muito bacana! www.twittess.com o pessoal esta gostando e ja comecamos a receber propostas de parcerias. O Blog tem vários colaboradores, entõa a idéia é que nunca fique parado! Vocês podem esperar novidades e artigo muito bacanas, para aqueles que gostam de aprofundar mais além doa 140 caracteres 🙂

7) Como uma curitibana conseguiu se tornar tão popular?(Já que recai sobre nós o rótulo de fechados e todo aquele “bla bla bla” de povo frio e etc…) Quais as dicas para quem quer seguir o seu caminho na rede? Além do twitter, em quais outras redes sociais nós te encontramos?

Eu nunca fui muito o “perfil chato curitibana”. Já morei em brasilia e SP, então devo ter misturado a ginga 🙂 Isso me ajudou a entender melhor como pessoas diferentes interagem. Acho que o bacana é você fazer algo único, autoral, diferente, inusitado ou… Ser você mesmo 🙂 (E ser alguém legal, claro! ahah) Eu estou em varias redes sociais, mas por purta curiosidade e pesquisa. Uso bem memso o twitter e o orkut, ainda. Mas talvez o facebook seja mais um emplacando por aqui também 🙂

8)Ouvi dizer que o tempo tomado pelo twitter cresceu tanto que você largou o emprego, isto é #fato? Se sim, o que tem feito da vida agora?

Sim, comecei a dar consultoria para empresas interessadas em entrar no twitter 🙂 Tudo é muito novo, então é bacana saber como os grandes Cases, como a Twittess, fizeram tanto sucesso. 🙂

9)Você se considera uma geek?

Yeeep 🙂 Preciso me aperfeiçoar muito -ahahah – mas se precisar enquadrar, coloca nessa opção aí 🙂

10) As rapidinhas:

Nome: Tessalia Serighelli

Idade: 22

Onde vive: Curitiba, Brasilia, São Paulo, e onde tiver sol e gente de bom humor ^^

Um homem: Clive Owen, como Larry, em Closer

Uma mulher: Alice Ayres 🙂

Um sonho: Viver de luz ^^

Um site: www.twittess.com 😀 Claro, né!

Um lugar: Starbucks da Alameda Santos 🙂

Um RT: #CORRAO

Uma confissão: Tem muito mais por trás da Twittess do que vocês podem imaginar 😉

O que te faz dar unfollow: Falar (insistentemente) mal de algo ou alguém. Muito feio! 😦

O que te faz dar follow: Pessoas divertidas, bacanas, com links bons e conversa afiada!

Em quem você daria um BjoMeChupa: Mando um beijomechupa pros hipócritas, dou um beijomechupa no meu gato 😉

Você em uma palavra: Sweettess

11) Sua mensagem aos twitteiros do Brasil:

Se você ainda não me segue, está perdendo  de se divertir horrores 🙂 Se você ja me segue, um superobrigada! E a todos: Votem em mim como melhor twitter do ano no VMB da MTV! Aqui! XD

12)Gostaria de comentar algo mais, um tema que gostaria de ter falado e não rolou ali em cima, angustias ou aflições, se joga que a ultima pergunta é toda sua.

HAhaha, nada não 🙂 Obrigada pelo carinho e paciencia pela demora! Rs..beijos! Sucesso!

That’s it!

Gostaram?!? Não deixem de comentar! Eu simplesmente adorei conversar com ela e acredito que seu sucesso vem da sua simpatia e simplicidade. Votei nela para o VMB2009 pois o twitter é lugar de gente anônima e que sabe ser,afinal de “famosos” o mundo já tá cheio.

Um super Bjo,

PirulitodBanana

Anúncios

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: